Sacramento do Crisma na Paróquia São Joaquim

A comunidade paroquial de São Joaquim acolheu no domingo, dia 10 de dezembro, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães para a celebração do Sacramento do Crisma.

Nesta Celebração, 62 jovens foram incentivados por Dom Joaquim a fazer a diferença na sociedade, com o intuito de disseminar bons exemplos cristãos.

O sacramento do Crisma, também conhecido como Confirmação, é um dos sete sacramentos da Igreja Católica. Este sacramento fortalece os cristãos, conferindo-lhes os dons do Espírito Santo e comprometendo-os com uma vida de fé e testemunho cristão. O ato de crismar representa o amadurecimento da fé e a disposição de assumir um papel mais ativo na comunidade religiosa.

Que estes jovens revestidos dos dons de Deus possam ser na igreja e no mundo testemunhos vivos de Cristo.