Batismo

A Pastoral do Batismo ministra momentos de espiritualização sobre o Sacramento do Batismo à luz do Anúncio da Boa Nova. O objetivo da Pastoral é conscientizar pais e padrinhos sobre o valor do batismo e demais sacramentos. Ao desejar batizar uma criança, antes de tudo se deve ter consciência de que a graça batismal é uma realidade rica que produz o nascimento para a Vida Nova, pelo qual o homem se torna filho adotivo do Pai, membro de Cristo, herdeiro do Reino de Deus e templo do Espírito Santo.

A Igreja orienta que as crianças filhas de pais cristãos sejam batizadas dentro das primeiras semanas de vida e de preferência na paróquia onde os pais têm residência. Se os pais quiserem que a criança seja batizada noutra Paróquia, devem procurar a Secretaria Paroquial e adquirir os documentos necessários para a transferência.

Em nossa Paróquia, oferecemos uma oportunidade aos pais e padrinhos de Preparação para o Batismo. É obrigatória, para os pais e padrinhos, esta preparação antes do Batizado. O Encontro de Preparação segue uma linha catecumenal, isto é: considera a doutrina da Igreja, a vivência da fé cristã e a celebração do batismo. Seu objetivo é destacar sempre o sentido do Mistério Pascal em nossa vida e o compromisso que devemos ter como cristãos no mundo de hoje.

Para as crianças maiores de 07 anos e que desejam ser batizadas na Paróquia, orientamos que sejam preparadas no período da catequese paroquial. No caso de adultos, deve-se procurar a Secretaria Paroquial para obter maiores informações, ou acompanhar no final das celebrações, os Avisos Paroquiais para a inscrição de novas turmas.

Quando se reúne: Os cursos de Batismo acontecem no primeiro sábado do mês. Entretanto é necessário realizar uma inscrição prévia na Secretaria Paroquial.

Coordenação de Batismo de Criança: Carlos Gabriel Ferreira

Contato: (31) 3357-2717