Crisma

COMUNICADO

Durante a vigência da pandemia do CORONAVÍRUS, o Sacramento do Crisma estará suspenso.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica.

Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom Espírito Santo. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

A Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Idade mínima:

Para iniciar a crisma é necessário ter 15 (quinze) anos de idade ou que no final da crisma tenha completado 15 anos.

Documentos necessários:

a) Xerox da carteira de identidade

b) Comprovante de endereço

Obs.: As inscrições são feitas na secretaria paroquial ou aos domingos na missa das 19 horas.

Dias e horários dos encontros:

Aos sábados:

Tarde: das 17h às 18h30