Catequese

A Catequese de Crianças tem por missão a iniciação à vida cristã, transmitindo a fé da Igreja numa linguagem adequada às crianças. Seu objetivo é levar o catequizando a conhecer, acolher, celebrar e vivenciar o mistério de Deus, manifestado em Jesus Cristo. A fé sendo conhecida e cultivada na oração, é alimentada na Eucaristia.

A Catequese Infantil, é uma das mais importantes, senão, a mais importante das pastorais de Evangelização. O catequisando é formado pelo catequista que, voluntariamente, promovem por meio de seu trabalho a transmissão da fé da Igreja.

A catequese está presente em todas as idades e deve ser uma trajetória CONTÍNUA de Educação na Fé. A pastoral está aberta a receber crianças de 7 a 13 anos e encaminhá-las de acordo com as necessidades.

CATEQUESE INFANTIL

Pré Catequese:

Abrange as crianças a partir dos 7 (sete) anos, que ainda não souberem ler.

Sacramento: 1ª Eucaristia

Duração: 2 (dois) anos

Idade mínima: poderão participar da catequese de primeira eucaristia crianças que já tenham completado 9 (nove) anos de idade ou estejam cursando a 3ª série do ensino fundamental.

Perseverança:

Após as crianças receberem a primeira comunhão, a catequese deve ser continuada em um novo grupo, voltado para outro “degrau” de evangelização, a chamada perseverança. Que torna esse grupo mas firme na fé, tornando verdadeiros soldados de cristo, partilhando pedras e colhendo flores.

Documentos necessários:

a) Cópia Certidão de Batismo

b) Cópia Certidão de Nascimento

Obs.: As inscrições são feitas na secretaria paroquial ou aos domingos na missa das 10 horas.

Dias e horários dos encontros:

Aos sábados:

Manhã: das 9h às 10h30