Primeira Eucaristia dos catequisandos 2021 da Paróquia São Joaquim

No dia 25/07/2021 aconteceu em duas cerimônias distintas, a Celebração da Primeira Eucaristia dos catequisandos da Paróquia São Joaquim, após uma longa espera devido às restrições da Covid-19.

As cerimônias foram realizadas na semana em que a Igreja Católica celebra o Dia de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria e avós do Menino Jesus, no dia 26 de julho, data esta, que o Papa Francisco instituiu que a partir deste ano de 2021, deverá ser celebrada todos os anos no último domingo de julho – próximo ao dia dedicado a São Joaquim e Sant’Ana, o Dia Mundial dos Avós.

A Primeira Eucaristia é também chamada de Primeira Comunhão, e consiste no sacramento onde a criança celebra o momento em que ela está preparada para receber o Corpo e o Sangue de Cristo, por meio da hóstia e do vinho consagrados durante a missa.

O momento da catequese que antecede a Primeira Eucaristia, retrata o momento em que as crianças aprendem sobre os alicerces da Igreja Católica e todos os seus preceitos próprios e mais importantes de uma doutrina religiosa, sendo essa fase importante para a caminhada cristã e para o processo de renovação e descobrimento da fé.

Clique para visualizar as fotos