3ª Romaria da Arquidiocese de BH pela Ecologia Integral

A 3ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral inicia, no dia 22 de maio, a Semana Laudato Si’ que será vivenciada nas comunidades de fé, até domingo, 29 de maio. Na encíclica Laudato Si’ o Papa Francisco faz importantes indicações sobre os cuidados com a casa comum.

Semana Laudato Si’

Durante a Semana (22 a 29 de maio), as paróquias são convidadas a refletirem sobre o tema. A 3ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral convida para um novo marco, com objetivo de promover o desenvolvimento integral, e sobretudo, sustentável para as novas gerações.

Dentro da programação, no dia 25 de maio, quarta-feira, será celebrada a Missa 25 é todo Dia – Memória, Justiça e esperança pelas vítimas de Brumadinho, às 19h, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Brumadinho.

No domingo, 29 de maio, a Semana Laudato Si’ terá transmissão mundial da celebração de encerramento, em Brumadinho, às 10h30.

Acompanhe a programação mundial da Semana Laudato Si’ – clique aqui

Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, nos convida a vivenciar a 3ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral: clique aqui

Caminhada com Francisco e Clara

Dentro da programação da 3ª Romaria, no dia 4 de junho acontece a 5ª edição da Caminhada com Francisco e Clara, realizada pela Arquidiocese de BH, por meio do Vicariato Episcopal para Ação Social Política e Ambiental (Veaspam), em Mário Campos. O objetivo é mobilizar as pessoas para o cuidado com a casa comum, constantemente ameaçada. O Encontro para iniciar a caminhada será às 8h30, na Escola Estadual de Mário Campos, na Rua Diamantes, 62- na Vila Tânia.

Semeando a Laudato Si’

Entre os dia 4 de junho e 3 de setembro representantes das comunidades de fé da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) são convidados para participar do curso de Formação dos Agentes Semeadores da Laudato Si’- Caminhos para uma Ecologia Integral. Estruturado em quatro encontros presenciais, o curso tem por objetivo compartilhar os ensinamentos e as reflexões propostas na encíclica com as comunidades da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, formando pessoas que vão semear a ecologia integral em suas comunidades, famílias e igrejas.

Conheça mais sobre o curso de Formação Semeadores da Laudato Si’

Santuário Mãe Piedade

No domingo, 3 de julho, com muita alegria, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas, acolhe os peregrinos para celebrar a 3ª Romaria da Arquidiocese de BH pela Ecologia Integral.