Reuniram-se na noite de quinta-feira (27/02), na Paróquia São Joaquim, representantes de pastorais, movimentos e paroquianos, para o primeiro encontro de Estudo Bíblico, conduzido pelo pároco Pe. Reinaldo, que deu início com a oração da Ave Maria e Pai Nosso, pedindo para que o Espírito Santo de Deus esteja sempre conosco e que nos propicie no amadurecimento de sua Palavra.

Em seguida, Pe. Reinaldo fez uma breve explanação da importância em aprofundar na PALAVRA DE DEUS, falando da riqueza que temos em casa e nem percebemos, e que muitas vezes nos ajuda muito quando fazemos uma leitura apropriada, levando a uma transformação pessoal que mostre seus reflexos na comunidade paroquial e na vida social, sob a forma de agir na visão de Jesus.

Esse primeiro contato com a Palavra de Deus foi de modo didático e prático, baseado no ofício de interpretação bíblica e de todo o ensinamento da Igreja relacionado a Palavra de Deus, levando em consideração os contextos histórico, cultural, teológico e espiritual que são a base para a exegese bíblica.

O encontro contou com a participação de aproximadamente 40 (quarenta) paroquianos e será realizado quinzenalmente na Paróquia, sempre às quintas-feiras após a missa.