Celebração Eucarística: fiéis participam da Vigília Pascal

Neste sábado (20), muitos fiéis participaram da celebração Eucarística com a Vigília Pascal na Paróquia São Joaquim. A celebração iniciou no espaço da igreja com a Liturgia da Luz, onde se apagam todas as luzes da Igreja. Em local conveniente, foi preparada uma fogueira onde os fiéis ficaram reunidos e acompanharam a benção do “fogo novo” e do Círio Pascal pelo sacerdote acompanhado dos ministros.

Em seguida, o Círio Pascal foi aceso no fogo novo, trazendo o ano que estamos vivendo e duas letras do alfabeto grego, ou seja, o Alfa e o Ômega, que significa que Deus é o princípio e o fim.

Com velas acesas, os fiéis fizeram procissão até o interior da igreja, onde ouviram a Palavra, renovaram as promessas do Batismo e renovaram a Eucaristia.

Clique aqui para visualizar e fazer download das fotos.