TV Horizonte e emissoras católicas exibem, ao vivo, Missa de Sétimo Dia em Brumadinho

Nesta quinta-feira, 31 de janeiro, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor, celebra Missa de Sétimo Dia pelas vítimas da tragédia em Brumadinho, às 19h30, na Igreja Matriz de São Sebastião, na Av. Barão do Rio Branco, 165 – Centro.

A Missa será transmitida ao vivo pela TV Horizonte (22 NET | OiTV | 19 UHF) e retransmitida pela Canção Nova, TV Imaculada e Rede Evangelizar. A Rede Vida exibe a homilia de dom Walmor durante a Celebração.

A pedido do arcebispo dom Walmor, todas as paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte – que abrange 28 municípios – deverão organizar Missas de Sétimo Dia dedicadas às vítimas. Assim, muitos fiéis, de diferentes lugares, poderão participar de Missas em memória das vítimas.

Em Belo Horizonte, dom Geovane preside Missa às 18h15 no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Ação Solidária da Igreja

Desde sexta-feira, dia da tragédia, bispos, padres, diáconos e evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte tem oferecido amparo aos que sofrem. Uma ampla campanha solidária foi realizada, atendendo as necessidades materiais urgentes das famílias vítimas da tragédia. Dia e noite, os evangelizadores visitam os lares de quem enfrenta o luto, presidem momentos de oração nos velórios, permanecem ao lado dos que ainda não têm informação sobre parentes desaparecidos.

Para ajudar nos trabalhos de acolhida às pessoas, dom Walmor enviou padres e diáconos de diferentes paróquias das cidades que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte para a cidade de Brumadinho.

Informações extraídas da Arquidiocese de BH:
(http://arquidiocesebh.org.br/noticias/tv-horizonte-e-emissoras-catolicas-exibem-ao-vivo-missa-de-setimo-dia-em-brumadinho/)