O auditório da PUC Minas, Unidade São Gabriel, recebe grande número de fiéis, para participar do conjunto de palestras que integram o 2º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo. As vagas para participar do evento eram limitadas e as inscrições, rapidamente, se encerraram.

Os participantes têm a oportunidade de descobrir novos caminhos para fortalecer a Pastoral do Dízimo, fundamental para a manutenção das atividades nas comunidades de fé.

Palestras e palestrantes do evento

Dom Edson Oriolo (Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Mestre em Filosofia Social e Autor do livro “A Nova Pastoral do Dízimo: formação, implantação e missão na Igreja”)
“Design Thinking: Ferramenta de inovação para os agentes da Pastoral do Dízimo”.

Padre Wanger Scarponi (Pós-graduado em Espiritualidade pela Faculdade Vicentina, Formador dos leigos e Ecônomo Geral da Comunidade Adoração e Missão)
“Dízimo em uma paróquia verdadeiramente missionária”.
“A Pastoral do Dízimo em tempo de crise”.

André Moreira (Coordenador da Pastoral Diocesana do Dízimo em Camaçari, membro da Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 3 – Bahia e Sergipe e Missionário da Comunidade Católica Jesus Estrela Guia)
“Dízimo, como conscientizar e fidelizar os fiéis dizimistas para sustentar a comunidade”.
“Experimente a alegria de ser um fiel dizimista”.

Informações extraídas da Arquidiocese de BH:
(http://arquidiocesebh.org.br/noticias/fieis-participam-do-2o-congresso-arquidiocesano-da-pastoral-do-dizimo/)