5ª Peregrinação Mineira do Terço dos Homens

A 5ª Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade ocorre no dia 25 de agosto, sábado, e já estão abertas as inscrições para que os peregrinos e seus grupos possam participar desse momento tão especial.

Para se inscrever é simples, basta preencher este formulário (clique aqui)– individual ou em grupo – até o dia 12 de agosto.

5h – Abertura do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

7h – Acolhida: Praça Antônio da Silva Bracarena

8h – Peregrinação até a Ermida da Padroeira de Minas – Basílica da Piedade

10h – Oração do Terço: Praça Cardeal Mota (transmissão pela TV Horizonte)

11h – Celebração Eucarística: Praça Cardeal Mota – Bênção final e “Passagem do Manto” de Nossa Senhora da Piedade (transmissão pela TV Horizonte)

Informações importantes

O Santuário Basílica da Padroeira de Minas é um complexo paisagístico, arquitetônico, histórico e cultural de reconhecida importância e precisa ser preservado. Assim, pede-se aos romeiros que vão ao Santuário com veículos próprios para que contribuam com a taxa de visitação, definida a partir da capacidade de passageiros do meio de transporte (moto, carro de passeio, van, micro-ônibus e ônibus). A contribuição é integralmente revertida em benfeitorias no Santuário e na preservação de seu território.

Para a comodidade dos peregrinos, será ampliada a infraestrutura de banheiros, horário de funcionamento do restaurante e das lanchonetes, e preparada uma tenda de alimentação especial. Veja o horário de funcionamento:

Lanchonete da Praça Antônio da Silva Bracarena: das 6h às 15h

Lanchonete Padre Virgílio Resi: das 7h às 18h

Restaurante Dom João Resende Costa: das 11h às 15h

Tenda de Alimentação: perto da Basílica Estadual das Romarias: das 7h às 16h

Informações extraídas da Arquidiocese de BH (http://arquidiocesebh.org.br/noticias/5a-peregrinacao-mineira-do-terco-dos-homens-ao-santuario-basilica-nossa-senhora-da-piedade-programacao-e-inscricoes)